31 de janeiro de 2014

7 erros da maquiagem !



1 - Batom nos Dentes

Com certeza você já viu uma mulher com umas manchinhas de batom nos dentes, não? Indelicado, visualmente incômodo, mas com uma fácil solução. O batom fica nos dentes porque você contornou a boca toda, inclusive um pouco da parte interna do lábio em contato constante com a gengiva.
Dica para resolver o problema: Pegue seu dedo indicador, beije e passe de dentro para fora. É como se estivesse chupando um pirulito. O excesso vai sair no dedo e não vai mais borrar o dente.
Seguir o contorno da boca também é importante. O melhor a se fazer é seguir a risca a linha de finalização dos lábios e ainda usar um pedaço de guardanapo ou papel higiênico. Também dê uma leve mordida(como um selinho) no papel para tirar o excesso. Vai evitar borrar mais.



2 - Cílios Muito Dramáticos

A mulher aplicou tanto rímel nos olhos que eles ficaram grudados como cílios de boneca, formando a letra V em partes. Ficam bem pretos e logo se percebe o defeito. O segredo para resolver este problema é aplicar o produto de baixo para cima, uma camada por vez. Aplique uma vez, espere secar e aplique novamente. Nada de exagerar. Mais que duas camadas de rímel vai fazer os cílios ficarem duros e com aspecto estranho.
Se seus cílios são escuros e marcantes, use apenas um rímel para modelar os pêlos, sem cor. É melhor, pois marcar demais os olhos é antiquado e pesará na maquiagem. Se você tem alergia e sempre lacrimeja com o produto, descarte. Vá de delineador mesmo, mais seguro.


3 - Sobrancelhas Em Não Conformidade com o Rosto

Mulheres com sobrancelhas cheias devem ignorar qualquer cor nelas, por mais que um delineador seja tentador para aplicar neste tipo de pêlo. Tudo o que precisamos é de um pente para usar na sobrancelha. Se você tem muitos pêlos dispersos use um pente para unir, mas abandone o seu delineador para sobrancelha. Mova o pente ao longo da linha natural da testa, que se estende para a extremidade do olho.




4 - Delineador Demais

Este produto é o melhor que você pode ter em sua maleta de maquiagem, mas não exagere ou pode ficar com o visual vulgar e pesado. Cuidado ao desenhar muito além do canto externo da pálpebra superior. A maquiagem de gato é feita assim, mais muito além na linha poderá deixar seu olho reduzido. O efeito é abafado, sem graça.
Se você ainda é novata na maquiagem, use um delineador líquido. Este item é mais glamouroso, mas requer habilidade e uma mão firme. A melhor pedida é praticar antes de ir para a festa. A tarde, com calma, vá testando seu olho. Aplique uma vez, lave e aplique de novo nos olhos. Quando sentir que chegou ao seu ponto, pode partir para a maquiagem definitiva. Deixe a pele descansar um pouco, por isso pratique algumas horas antes de começar para a pele poder relaxar e não ficar com olhos vermelhos.



5 - Batom que Não Combina com a Sombra

Usando uma combinação não aprovada parece que os olhos e a boca estão em rostos diferentes. Para não errar você tem duas opções: usar um tom mais escuro que outro ou tons semelhantes. Usando o contraponto: batom escuro com sombra clara ou sombra escura com batom claro. Tudo escuro ou tudo claro fica estranho. O contraponto é importante na maquiagem.
Outra dica é usar o mesmo tom da sombra no batom, com algumas escalas mais claras. Exemplo: batom vermelho intenso com sobra rosa. Ou sombra roxa com batom rosa claro. Para não errar: qualquer sombra e batom nude. Ou batom nude e sombra dourada ou prata. As sombras pratas e douradas, vale informam, combinam com qualquer tonalidade de batom e em qualquer tom de pele.


6 -Blush Muito Forte

Algumas pessoas chamam este erro de ‘maquiagem de palhaço’. A maçã do rosto fica vermelha e se destaca bastante. O blush foi criado para deixar a pele mais corada, dar vida ao rosto, mas apenas isso. Exagerar vai deixar a aparência totalmente artificial e o resultado não vai ser bacana. Como evitar? Use apenas umas pinceladas na maçã do rosto em um tom um pouco mais escuro que sua pele. Caso queira dispensar o blush, pode fazê-lo sem qualquer prejuízo.

7 -Pó Compacto em Excesso

Exagerar no pó compacto também deixa uma camada extremamente artificial na pele. As manchas e cicatrizes de fato vão surgir, mas pouco vai ficar do seu rosto original. Use o pó com sabedoria. Passe leve camadas e sempre de forma uniforme. Não use o dedo, mas sempre a espuma do pó ou um pincel próprio para isso. Passe sempre na testa e região do T, correspondente a testa, nariz e bochechas. Para ter uma maquiagem mais uniforme passe também na região do pescoço, ou o efeito pode ficar um pouco diferente e isso vai ser notado.


Beeeeeijos ♥






Nenhum comentário:

Postar um comentário