31 de janeiro de 2014

Limpeza de Pele



O primeiro passo é lavar muito bem o rosto com água fria e sabonete (aquele mais indicado para o seu tipo de pele), que pode ser em barra, líquido ou mousse. Para quem não quer gastar muito, o bom e velho sabonete de glicerina serve para todos os tidos de pele, vende em qualquer supermercado ou farmácia e cabe no bolso de todo mundo.


Prepare a pele para os cosméticos
Vale ressaltar, no entanto, que os sabonetes em barra costumam ser um pouco mais nocivos para a pele (principalmente a seca). Os líquidos são mais suaves, por terem maior quantidade de agentes emolientes (que ajudam na hidratação). A opção em mousse, embora mais cara, é a menos agressiva e vale muito pela praticidade, já que a espuma sai pronta.

Depois da pele limpa, é hora de hidratar. Para quem tem a pele oleosa ou mista é bom dar uma suavizada nas áreas mais brilhosas com soro fisiológico ou tônico. Esse produto proporciona mais elasticidade e protege da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados.

Mesmo se ela for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso. De acordo com Suely Ferreira, do Studio W, de São Paulo, qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa. "A oleosidade excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação", explica.

Use um primer facial, que deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. "Ele é um tipo de hidratante com efeito cinderela (são princípios ativos que esticam a pele, eliminam os sinais de fadiga e suavizam as linhas de expressão por algumas horas). Tem várias marcas, para todos os bolsos", afirma o maquiador.


Há dois outros tipos de primer: o labial, que é quase como uma base, hidrata e faz o batom durar mais tempo, e um para os olhos, que é aplicado nas pálpebras e intensifica a cor e a durabilidade das sombras.


Beeeijos ♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário